2020/03/13

Hackers atacam hackers para se apoderarem das suas ferramentas


Normalmente falamos de hackers como sendo os atacantes, e das pessoas comuns como sendo as vítimas dos seus ataques, mas não há nenhum código "ético" que impeça que os hackers se ataquem entre si e isso parece ser mais frequente do que se possa pensar.

Tal como o roubo de malware já existente é uma forma bastante mais eficaz e com diversas vantagens face a criar um malware de raiz, também é muito mais eficaz roubar ferramentas de hacking já acumuladas ou compradas por um hacker, ou de conseguir aceder directamente a todos os sistemas em que ele já se conseguiu infiltrar.

É precisamente esse o panorama actual que existe no sub-mundo das ferramentas para hackers na internet, e onde se desenrola uma batalha contínua onde hackers tentam enganar outros hackers.

Tal como muitos utilizadores sabem que programas apetecíveis pirateados têm altas probabilidades de virem infectados com malware e spyware, nos fóruns de hackers abundam ofertas de ferramentas de hacking que também podem incluir esse tipo de extras indesejados; normalmente trojans que dão acesso remoto à máquina do hacker mais incauto que se deixar enganar.

No que diz respeito ao hackers com intenções maliciosas, não existe qualquer lealdade para com os seus "colegas"... pelo contrário, até se tornam alvos mais apetecíveis do que um utilizador anónimo comum.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]