2020/03/17

Hangouts para Android perde partilha de localização


A morte anunciada do Hangouts da Google parece estar a aproximar-se, por agora com a remoção da funcionalidade de partilha da localização no Hangouts para Android.

Há muito que a Google revelou os seus planos de acabar com o Hangouts, em sua vez lançando uma qualquer outra nova alternativa de comunicação (que por esta altura, depois de todas as indecisões da Google a nível de lançar serviços repetidos de mensagens, já ninguém estará interessado em ouvir ou utilizar). No entanto, esse fim do Hangouts tem sido adiado, talvez para evitar que os que se vão mantendo no serviço saltem definitivamente para serviços concorrente.

Agora, talvez para relembrar que o Hangouts clássico tem os dias contados, a Google removeu a opção de partilha de localização do Hangouts para Android.

Esta opção apenas estava disponível na versão para Android, não existindo na versão para iOS nem web, e embora não fosse tão avançada quanto a de outros serviços que permitem fazer essa partilha de localização em tempo real e/ou por tempo pré-definido, era uma forma simples e prática de partilhar o local onde se está. Algo que a partir de agora se tornará mais complicado... a não ser que se use uma das tais outras apps de mensagens da concorrência.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)