2020/03/17

Notícias do dia

Oferta de 10GB de dados móveis "coronavirus" já disponível na Vodafone, NOS e MEO; Microsoft revela todos os detalhes da Xbox Series X; Universal estreia filmes do cinema em streaming para fazer face às salas encerradas pelo coronavirus; novos earphones Bluetooth Powerbeats da Apple são mais baratos e têm mais autonomia; nas promoções temos uma lanterna LED solar a €8; e ainda o preocupante caso de apps populares iOS apanhadas a aceder à área de transferência sem motivo.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo gadget da semana que desta vez tem um powerbank solar para oferecer; e ainda vais a tempo de poder apanhar um dos exemplares do livro FCA Programação em Python.

Apple prepara iPhone 9 "Plus"


Referências no iOS 14 revelam que a Apple não está apenas a preparar um iPhone 9 mais acessível, como também está a preparar uma variante maior, provavelmente um iPhone 9 Plus. A pandemia de coronavirus veio estragar os planos de lançamentos nesta primeira metade do ano, e por isso não se sabe quando é que a Apple apresentará oficialmente este novo iPhone.

O iPhone 9 / SE2 deverá assim ficar disponível em versões com ecrãs de 4.7" e 5.5", ao estilo dos iPhone 8, mantendo o sensor Touch ID tal como eles, e um design idêntico. Onde as coisas mudam é no interior, onde encontraremos um CPU A13, o mesmo que equipa os mais recentes iPhone 11, e que dará acesso ao mesmo tipo de desempenho e funcionalidades que se tem nos iPhones topo-de-gama mas num patamar de preço mais acessível.


Motorola Edge+ vai abdicar das margens



Já começaram a circular imagens daquele que será o próximo Motorola Edge+, que como o nome indica, irá tentar livrar-se das margens apostando num ecrã mais envolvente que fará desaparecer as margens laterais.

Confesso que já tendo utilizado smartphones com este tipo de ecrãs "edge / waterfall", embora conceda que são visualmente apelativos, não considero que isso se transfira para vantagens práticas a nível de utilização no dia a dia - até pelo contrário, há situações em que as margens excessivamente curvas até podem prejudicar a utilização em leitura, jogos, e outras apps. Mas, não há como parar a tendência até que se chegue a um smartphone ou tablet com área integral de ecrã sem margens visíveis.


Samsung encerra streaming de jogos PlayGalaxy Link



Bastaram três meses para que a Samsung reconsiderasse a sua aposta no streaming de jogos do PC para os seus smartphones. O serviço PlayGalaxy Link vai ser encerrado a 27 de Março, com a decisão a estar certamente ligada à parceria com a Microsoft, que fará chegar o streaming de jogos via Project xCloud aos seus smartphones.

É uma decisão que espelha os receios que rodeiam vários outros serviços de streaming de jogos, do GeForce Now da Nvidia ao Stadia da Google, e que comprovam as incertezas que dominam este sector.


Redmi K30 Pro derrota Honor V30 Pro nos benchmarks


O Redmi K30 Pro tem mostrado a superioridade do seu Snapdragon 865 face ao Kirin 990 do Honor V30 Pro. No AnTuTu, o modelo da Xiaomi superou os 600 mil pontos, face aos 490 mil atingidos pelo Honor. E a opção pelo UFS 3.1 para o armazenamento também se faz sentir, conseguindo atingir velocidades de 1.7 GB/s em leitura e 745 MB/s em escrita, face aos 1.6 GB/s e 215 MB/s do seu rival com UFS 3.0.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)