2020/03/16

Lanterna LED solar a €8


Ideal para afastar a escuridão nos momentos mais inoportunos, hoje sugerimos esta poderosa lanterna LED que está disponível a um preço reduzido e conta com painel solar para pode ser recarregada em qualquer lado.

O maior problema com a necessidade de uma lanterna LED robusta é que, normalmente, só nos lembramos disso quando nos vemos perante uma situação em que precisamos de algo assim. E não é necessária demasiada imaginação para encontrar alguns cenários: para além das situações de podermos ficar sem electricidade em casa por algum motivo, bastará imaginar como iremos lidar com a situação de poder ter um pneu furado numa qualquer estrada sem iluminação (e ainda por cima com chuva, para ajudar). Não seria uma situação muito propícia para tentar fazer equilibrismo com o smartphone a servir de lanterna, tentando mantê-lo a salvo da chuva enquanto se vai precisando das duas mãos para tratar de trocar o pneu - mas é algo simples de resolver.


Esta lanterna LED solar está disponível por apenas 8 euros.

Esta lanterna é suficientemente robusta (e barata) para a podermos colocar no chão, mesmo que se trate de uma estrada molhada ou berma enlameada; e dá mais luz do que a que seria possível mesmo que se juntassem 3 ou 4 smartphones. Adicionalmente, também permite ajustar o nível de intensidade luminosa em dois níveis (para quando não é necessária a potência máxima, ou se deseja prolongar a sua autonomia), e conta ainda com um modo de "strobe" que poderá ser útil para servir como sinal de emergência para quem se aproxima.

Ao contrário do modelo do qual falamos há algum tempo, que podia ser alimentado por 4 pilhas tradicionais AA ou 2 baterias 18650, neste caso trata-se de uma lanterna que conta com bateria interna que pode ser recarregada usando o painel solar integrado na parte traseira ou, quando não há sol ou se tiver mais pressa, usando um simples cabo USB.

Pessoalmente, prefiro o modelo com as pilhas substituíveis, que desde logo lhe darão uma maior garantia de longevidade sem preocupações com desgaste de baterias - mas para aquelas situações em que se preferir uma maior independência de carregadores e a possibilidade de ir acumulando "luz" deixando a lanterna exposta ao sol... não deixa de ser uma opção a considerar, ou em alternativa optar por um powerbank solar ou mesmo um painel solar compacto para uso mais generalista.


Podem acompanhar estas e outras promoções diárias no nosso grupo AadM Promos no FB.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)