2020/03/15

Hyundai Ioniq EV conquista "Eléctrico do Ano 2020"


Na edição de 2020 dos premiados “Carro do Ano”, o Hyundai IONIQ EV subiu ao palco para receber o prémio da categoria “Eléctrico do Ano 2020”, em Portugal, sucedendo ao Hyundai Kauai EV, vencedor do título “Ecológico do Ano 2019” e ao Hyundai IONIQ HEV, igualmente galardoado com este prémio em 2017.

Num ano em que existe uma restrição crescente no que toca às emissões poluentes, a ecologia foi o tema principal desta edição, sendo que pela primeira vez a comissão organizadora dividiu em duas categorias diferentes o já conhecido prémio “Ecológico do Ano”, lançando a concurso as categorias “Eléctrico do Ano” e “Híbrido do Ano”.

Após quatro meses a ensaiarem 28 modelos diferentes, os membros do Júri da 37ª edição do Essilor Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal 2020, composto por 19 jornalistas de alguns dos meios mais importantes da comunicação social, foram responsáveis pela selecção dos vencedores de cada categoria a concurso. O Hyundai IONIQ EV, com o opcional Pack Pele, partilhou a candidatura na categoria de “Eléctrico do Ano” com o Audi e-tron Quattro e o DS3 Crossback E-Tense.

O Hyundai IONIQ é a primeira plataforma a disponibilizar três motorizações electrificadas, tendo versões Eléctrico – EV, Hybrid – HEV e Plug-in Hybrid – PHEV. A Hyundai é a única marca a disponibilizar no mercado Europeu cinco tipos de tecnologia electrificadas diferentes na sua gama de modelos disponibilizando para além das tecnologias referidas atrás, motorizações 48 volts-Hybrid e Fuel Cell.

A mais recente versão do Hyundai IONIQ EV, premiada neste concurso, está disponível em Portugal a partir de 41.970€, com oferta da garantia de 7 anos sem limite de quilómetros.

[via Pela Estrada Fora]

3 comentários: