Embora o panorama do jailbreak no iOS tenha perdido algum fulgor nos últimos anos, há quem continue a não querer ficar preso ao que a Apple permite fazer: e com o Checkra1n abrem-se as portas ao jailbreak no iOS 13 usando um smartphone Android.
Embora não seja um jailbreak persistente, tendo que ser repetido a cada reboot, o jailbreak via Checkra1n torna-se mais prático de utilizar já que pode ser feito a partir de um smartphone Android, dispensando a utilização de um computador, embora tenha que ser feito via cabo USB.
Em conjunto com o Project Sandcastle, isto faz com que seja possível fazer jailbreak a iPhones e fazer com que corram Android - algo que por agora só está minimamente funcional nos iPhone 7 (e mesmo assim, ainda sem acesso a coisas como o GPU e câmaras).
Here is an iPhone 7 booting Android ! pic.twitter.com/cfCdSEzTbo
— matteyeux (@matteyeux) March 4, 2020
Não é de prever que alguma vez a Apple venha a permitir a instalação de um sistema operativo alternativo nos iPhones, mas sem dúvida que nos faz pensar em como as coisas poderiam ser se, ao estilo do que acontece nos PCs, também nos smartphones e tablets se tivesse uma maior variedade (e liberdade) de escolha quanto ao sistema operativo que se quer utilizar.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)