2020/03/03

Maioria das compras online são feitas por um terço dos compradores


A DPD revelou os resultados de um estudo feito aos hábitos dos fãs das compras online, revelando dados curiosos, como o facto da maioria das compras online serem feitas por um terço de compradores frequentes.

São cada vez mais as pessoas que se rendem à conveniência (e preços mais reduzidos) das compras online. Este estudo da DPD revela também que há um grupo substancial que o faz de forma bastante mais frequente. Segundo o barómetro DPDgroup e-shopper 2019, realizado em 21 países europeus entre 27 de Maio a 10 de Julho de 2019, embora em Portugal o e-commerce represente apenas 9.8% das compras (abaixo da média europeia de 13.5%), temos um terço dos compradores regulares (35%) a serem responsáveis por 81% das compras online.


Os dados confirmam também a adesão tardia dos portugueses às compras online, sendo que menos de metade (47%) faz compras online há mais de 5 anos (enquanto a média europeia é de 62%); mas também revela que os portugueses são mais adeptos das compras em sites estrangeiros (82% vs 62% da média europeia), e com alguma apetência pela China (70% vs 60% da média europeia). O segundo país onde os portugueses mais compram online é Espanha, com 61% (imagino que por "culpa" da Amazon Espanha).

Quanto aos artigos mais comprados, poderão surgir algumas surpresas. No top 3 temos produtos de moda (62%), beleza / saúde (37%) e livros (36%). Não é coincidente com a minha distribuição de compras... mas é o que este estudo indica. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)