2020/03/03

Xiaomi mostra carregador wireless de 40W


Depois de ter passado anos a ignorar o carregamento wireless, a Xiaomi parece empenhada em querer recuperar o tempo perdido e demonstrou um sistema de carregamento wireless de 40W.

Não chegando ao sistema de 60W apresentado pela Vivo no seu protótipo Apex 2020, este sistema da Xiaomi tem a vantagem de potencialmente estar mais próximo da comercialização. A Xiaomi já tem no seu catálogo um carregador wireless de 30W, pelo que se torna numa evolução plausível que venha a surgir em novos modelos este ano.

Com este carregador wireless de 40W foi possível recarregar um Mi 10 Pro (modificado) de 0 a 100% em apenas 40 minutos, e de forma bastante linear (18 minutos para chegar aos 50%, 22 minutos para os 60%).


O maior problema nestes sistemas é a eficiência e o calor que é gerado, sendo que no caso de carregadores com estas potências mais elevadas se torna habitual o recurso a ventilação activa. Seja como for, são sistemas que demonstram que os carregadores wireless podem dar resposta aos sistemas de carregamento rápido por cabo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)