A NASA já revelou o nome do rover que irá partir em Julho para Marte, para se juntar ao lote dos que por lá já circularam / circulam, e o nome escolhido foi: Perseverance.
Foi este o resultado de um longo processo de selecção de nomes sugeridos pelo público, e onde no grupo finalista se encontravam nomes como Endurance, Tenacity, Promise, Vision, Clarity, Ingenuity, Fortitude, e Courage. Mas, para a NASA, que teve a decisão final, nenhum se adequava melhor que Perseverance, sugerida pelo jovem Alexander Mather de 13 anos da Virginia, que agora terá direito a uma visita VIP para assistir ao lançamento desta missão em Julho.
The @NASAJPL team who built the newest #Mars2020 rover sees for the first time the plate that reads its new name, @NASAPersevere. Thanks to student Alex Mather for providing us the name! Watch: https://t.co/mBLsICGIWq pic.twitter.com/6tNSBwPDuH— NASA (@NASA) March 5, 2020
A Perseverance leva a bordo um conjunto de sensores e ferramentas bastante mais vasto, que inclui coisas como um gerador de oxigénio a partir da atmosfera marciana, um radar que inspeccionará o subsolo para procurar depósitos de gelo, e até um pequeno drone voador que poderá ser usado para uma visão mais panorâmica dos locais a explorar.
Por agora, é esperar que o lançamento e viagem até Marte corra bem, assim como a crítica fase de fazer pousar em Marte um rover com mais de uma tonelada (se bem que o Curiosity também já pesava 899 kg).
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)