2020/03/07

Axiom Space anuncia primeira viagem tripulada 100% privada até à ISS


Tirando partido da cápsula Crew Dragon da SpaceX, a Axiom Space anuncia a primeira viagem com astronautas, 100% privada, até à ISS, para 2021.

As ambições da Axiom Space são elevadas, passando até pela construção da sua própria estação espacial, mas para o primeiro passo anunciam um marco importante: depois de décadas em que a única forma de fazer chegar um astronauta ao espaço era recorrer a agências espaciais governamentais, chegamos finalmente ao ponto em que é possível levar pessoas até ao espaço usando apenas empresas privadas - nomeadamente, a SpaceX com a sua cápsula Crew Dragon que está em processo final de validação para transporte de astronautas.

A Axiom diz já ter feito o contrato com a SpaceX para levar três astronautas privados, para além do capitão da missão, até à ISS, onde permanecerão por um mínimo de 8 dias. Uma viagem que esperam conseguir repetir duas vezes por ano, mediante a disponibilidade de permanência na ISS, até que tenham a sua própria estação espacial, inteiramente financiada por fundos privados.

Esta estação espacial começará por ser feita com módulos que serão encaixados na ISS a partir de 2024, criando uma nova secção adicional que futuramente terá capacidade para se separar, quando a ISS chegar ao fim da sua data de validade, tornando-se uma estação espacial independente. Por essa altura, com sorte, também já teremos as Spaceships da SpaceX a voar regularmente e a facilitar / acelerar a exploração espacial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)