2020/03/25

O que vê o LIDAR do iPad Pro 2020?


A maior novidade do novo iPad Pro (2020) é a presença de uma câmara LIDAR / ToF 3D na traseira, que permitirá uma maior imersão em apps de realidade aumentada e toda uma série de novas apps.

Em vez da estimativa de distâncias possível com uma ou duas câmaras, a presença de um sensor LIDAR / ToF (Time of Flight) permite que este novo iPad consiga medir com bastante precisão a distância efectiva para cada um dos pixeis do seu sensor.

Contrariamente ao que acontece com a câmara frontal Face ID, que projecta um padrão de pontos IR que são usados para reconstruir superfícies 3D, aqui temos um sistema que ao estilo do que um sonar faz com ondas sonoras, ou um radar faz com ondas de rádio, usa impulsos de luz que são emitidos e depois medido o tempo que demora até que sejam reflectidos.

O vídeo que se segue demonstra algumas das apps que estão a ser preparadas para o novo iPad Pro, sendo a parte que me parece mais interessante a que surge aos 0:55, onde se pode ver de forma mais directa aquilo que está a ser visto em 3D por este novo iPad Pro (e que seguramente dará uso ao novo ARKit 3.5).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)