2020/03/25

Samsung apresenta chips para earphones wireless


A Samsung revelou finalmente o motivo pelo qual os seus earphones wireless Galaxy Buds+ tiveram uma melhoria substancial da autonomia: novos chips dedicado para essa função, tanto nos earphones como na caixa de carregamento.


A autonomia dos earphones wireless é um aspecto fundamental para muitos utilizadores - mesmo tendo em conta que a maioria deles pode ser recarregada várias vezes na sua caixa de transporte. Para melhorar esse aspecto a Samsung criou dois novos chips para gestão da energia, estreados nos Galaxy Buds+, os MUA01 para as caixas e os MUB01 para os earphones Bluetooth.


Em ambos os casos estamos perante chips que integram mais componentes e permitem reduzir substancialmente o espaço ocupado, permitindo usar baterias maiores; sendo também os primeiros que suportam tanto o carregamento por cabo como carregamento wireless, incluindo a mais recente versão Qi 1.2.4 do Wireless Power Consortium.

Embora por agora só estejam a ser usados nos Galaxy Buds+, é de esperar que em breve os comecemos a ver em earphones de outros fabricantes, considerando as vantagens em termos de autonomia que possibilitam.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]