2020/03/02

Problemas de software persistem no VW ID.3


Os relatos de problemas de software no ID.3 da VW parecem estar a agravar-se, agora podendo por em causa o próprio lançamento do automóvel "anti-Tesla" da marca germânica.

Há alguns meses surgiram as primeiras notícias de que a VW estaria com dificuldades no desenvolvimento do hardware do ID.3. Agora, os relatos agravam-se, dizendo que a situação tem estado cada vez pior, com os pilotos de testes a depararem-se com centenas de bugs por dia.

A VW tem atirado todos os recursos possíveis para tentar resolver o problema (estarão mais de 10 mil pessoas a trabalharem nesta situação), mas alguns dizem que o problema se deve à forma apressada como foi concebida a arquitectura do carro, e que tem resultado em imensas incompatibilidades e problemas de ligação entre os muitos módulos diferentes que o compõem.

Embora o CEO da VW mantenha as esperanças de que o carro será lançado no Verão (a VW já tinha posto a possibilidade dos primeiros carros saírem com software incompleto, que depois teria que ser actualizado com uma visita às oficinas), alguns dos especialistas que têm denunciado a situação apontam para atrasos que poderão chegar aos 12 meses - algo que seria bastante embaraçoso para VW, mas também será esse o caso se apressarem o lançamento com o carro incompleto e com bugs, só para dizerem que o lançaram no prazo prometido!

Actualização: E confirmam-se os receios.

1 comentário:

  1. A própria VW já veio desmentir a publicação que lançou este boato.
    E mantém o calendário estipulado...comercialização este Verão.

    ResponderEliminar