2020/03/13

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Novos portáteis Huawei MateBook D à venda em Portugal



Chegou às lojas portuguesas a nova serie de portáteis Huawei MateBook D.

Desenvolvidos a pensar nos jovens consumidores que procuram um portátil elegante por fora mas com um desempenho de excelência por dentro, os Huawei MateBook D 14 e 15 introduzem uma experiência revolucionária de partilha de dados, através do Huawei Share, que permitem aos utilizadores trabalhar sem problemas com vários dispositivos através de um único ecrã. Em linha com o resto da Série MateBook, os Huawei MateBook D 14 e 15 contam com um ecrã Huawei FullView. Este equipamento apresenta uma espessura de apenas 4,8mm e um ecrã enquadrado por três molduras finas que resultam numa excelente relação ecrã/corpo de 84%. O corpo leve é acentuado por um design aerodinâmico com margens curvas para produzir um visual mais elegante. As pequenas melhorias face à versão anterior – como a moldura mais fina e a câmara embutida no teclado – permitem à Huawei reduzir ainda mais as dimensões do computador portátil. Com apenas 322,5mm x 214,8mm x 15,9mm, o Huawei MateBook D 14 é um dos portáteis mais pequenos e leves de 14 polegadas nesta faixa de preço até à data, oferecendo uma ampla experiência de visualização e utilização. Sob o revestimento anti-brilho, o painel IPS 16:9 de 14 polegadas suporta uma resolução Full HD (1920×1080) e um ângulo de abertura máximo de 178 graus.

O Huawei MateBook D, versão 14 e 15 polegadas AMD Edition, é alimentado por um processador móvel de 12nm AMD Ryzen 5 3500U, que oferece um desempenho poderoso e mantem um alto nível de estabilidade e confiabilidade, e conta ainda com o GPU AMD Radeon Vega 8 Graphics, que fornece um excelente suporte ao processamento gráfico. O carregador USB-C portátil multiusos de 65W e o cabo USB-C para USB-C suporta todos os smartphones e tablets Huawei que estão equipados com uma porta USB-C para uma solução única de carregamento para dispositivos Huawei. Além disso, o Huawei MateBook D possui uma proteção contra o sobreaquecimento, que cancela automaticamente o processo de carregamento assim que a temperatura ultrapassa um limiar, garantindo a segurança. Equipado com 8GB de memória DDR4 de canal duplo, o Huawei MateBook D 14 tem memória suficiente para lidar com a maioria das aplicações de elevado carregamento. A SSD do novo Huawei MateBook D 14 é conectada à placa principal através da interface PCIe de alta velocidade. O módulo WLAN de antena dupla recebe efetivamente o sinal WLAN para maior velocidade de conexão e estabilidade. Ao lado, uma seleção diversificada de interfaces pode suportar várias necessidades de E/S em simultâneo, incluindo transferência de dados, ligação periférica e carregamento da bateria.

A campanha de lançamento da série Huawei MateBook D, que decorre entre 12 de Março a 12 de Abril, inclui a oferta de um ano de subscrição do Microsoft Office 360. Os portáteis Huawei MateBook D 14 R5 e 15 R5 estão disponíveis por 699,99 euros e 649,99 euros, respetivamente.


Lenovo Yoga S740 chega às lojas



O Lenovo Yoga S740 já está disponível em Portugal.

Através do processador Intel Core i9 de 9.ª geração, o Yoga S740 tem para lhe oferecer um desempenho semelhante ao de um desktop num dispositivo leve e elegante. Desfrute ao máximo do multi-tasking mais reativo e edição de vídeo e fotografias mais rápido com processamento turbo até 5 GHz, 8 núcleos e otimização dinâmica que ajusta automaticamente o desempenho às suas necessidades. Com um chassis em alumínio areado e pormenores que fazem a diferença, como um teclado numérico e um teclado com cor a condizer – disponível em cinzento ferro –, o Yoga S740 combina estilo, facilidade de transporte com alto desempenho. De facto, o novo dispositivo da Lenovo, além de conseguir funcionar até 14 horas com apenas um carregamento, foi concebido com o desempenho gráfico revolucionário da premiada arquitetura NVIDIA Turing para aplicar toda a potência nos teus jogos favoritos e impulsionar a tua criatividade Numa combinação de imagem e áudio perfeita, o novo equipamento da marca possui um ecrã Full HD de 39,62 cm (15,6") que oferece um vasto espectro de cor e mostra cada detalhe com a máxima nitidez. Além da visualização panorâmica, da tecnologia HDR que melhora o contraste e os 500 nits de brilho, a tua experiência visual é melhorada pelas molduras finas para criar um ecrã praticamente sem margens. No que diz respeito ao áudio, otimizado com som Surround e tecnologia de virtualização de altura, o Sistema de colunas Dolby Atmos do Yoga S740 cria uma extraordinária atmosfera de som tridimensional que o coloca no centro da ação, para onde quer que vá.

O Yoga S740 está disponível por um preço de venda desde 2.299 euros.


Alcatel 1B 2020 chega com Android 10



Ao procurar o melhor smartphone com o essencial, não deve comprometer o estilo e as tecnologias mainstream. O novo Alcatel 1B 2020 oferece um excelente equilíbrio, disponível a um preço acessível.

Desfrute de uma experiência visual perfeita com o ecrã panorâmico HD+ de 5,5 polegadas que tornará a visualização de vídeos e fotos confortável e agradável. Sem esquecer o design traseiro distinto, com micro textura, inspirada em padrões de penas, o Alcatel 1B 2020 tem um ótimo toque e é super maleável. Faça-se à estrada e vá onde quiser com a robusta bateria do Alcatel 1B 2020. Os utilizadores poderão navegar até 14 horas, conversar até 23 horas ou ouvir 43 horas de música com absoluta facilidade, usando a sua capacidade diária de 3000 mAh.

O Alcatel 1B 2020 está equipado com um botão dedicado ao Google Assistant para fácil acessibilidade sem complicações. O Google Assistant faculta rápido acesso a milhares de tarefas. Com um único clique num botão, pode ficar um passo à frente com sugestões inteligentes, recebendo instruções ou definindo lembretes. Com este excelente coordenador de bolso, poderá dispender mais tempo no que importa e fazer as coisas mais rapidamente. O Alcatel 1B 2020 vem com uma ferramenta de otimização embutida que é executada em segundo plano para limpar a memória instantaneamente, limpar o armazenamento e otimizar a energia de maneira inteligente. Passar de uma app para outra com mais rapidez e economizar memória são duas componentes melhoradas neste equipamento devido à integração do Android 10 (edição Go). O sistema foi construído de forma mais robusta, rápida e segura do que nunca, para que possa inovar em tudo o que faz.

O Alcatel 1B 2020 está disponível pelo preço de venda de 99.99 euros nas versões Pine Green e Prime Black.


Adaptador Archer T5E da TP-Link vem com Wi-Fi e Bluetooth

A TP-Link apresentou o novo adaptador de alto rendimento Archer T5E, pensado para conferir Wi-Fi de alta velocidade e conectividade Bluetooth a todos os desktops.

O Archer T5E conta com duas potentes antenas de alta frequência que melhoram o sinal e ampliam em grande medida as atuais capacidades de receção do Wi-Fi, o que permite que os utilizadores acedam a capacidades de streaming rápido e sem interrupções de conteúdo 4K, assim como de gaming com fluidez e sem paragens. O novo adaptador é compatível com tecnologia avançada Bluetooth 4.2, o que garante uma velocidade 2,5 vezes mais rápida e um processamento de pacotes 10 vezes superiores ao Bluetooth 4.0. O Archer T5E converte os PC's sem Bluetooth em máquinas com compatibilidade com este standard. O Archer T5E é um adaptador PCI Express dual band 802.11ac com velocidades de até 1167Mbps (867Mbps na banda de 5GHz e 300Mbps na banda de 2.4 GHz), capaz de proporcionar sinais Wi-Fi em 2 bandas separadas para qualquer necessidade online. O utilizador pode recorrer à banda de 2.4 GHz para navegar, escrever emails e divertir-se com as redes sociais ou mudar para a banda de 5GHz para jogar online, ver vídeos ou descarregar arquivos de elevada dimensão.

O novo membro da família TP-Link já está disponível em Portugal com um preço aproximado de 34,99 euros.


Asustor lança AS3102Tv2 em Portugal



A ASUSTOR apresentou em Portugal a AS3102Tv2, uma poderosa, mas económica NAS que inclui playback de multimédia e encriptação de hardware e que disponibiliza agora duas portas Gigabit, permitindo até o dobro da velocidade.

A nova solução da Asustor possui os processadores Intel Celeron Braswell dual-core e vem equipada com 2GB de memória dual-channel, apresentando velocidades de leitura acima dos 113 MB/s e velocidades de gravação acima dos 110 MB/s nas configurações RAID 1. O modelo suporta memória dual-channel, o que permite a reprodução perfeita de vídeos 4K. Os dispositivos da série AS31 não são apenas eficientes em termos energéticos, como também oferecem uma combinação de desempenho e preço incomparáveis na sua classe. O suporte HDMI de 1080P e o Media Converter, um método simples e rápido de conversão, oferecem imagem de alta definição e levam a experiência de visualização para outro nível. Dado a segurança ser uma das preocupações da Asustor, as series AS31 possuem os motores de encriptação Intel AES-NI, permitindo que os dados estejam sempre seguros assim que chegam a NAS. As séries AS31 da Asustor também redefinem o aspeto de uma NAS. A elegante capa com acabamento em placa de diamante oferece um toque elegante a qualquer espaço, independentemente de ser uma sala de estar, sala de estar ou escritório. O dispositivo da Asustor não necessita de qualquer ferramenta para fazer a montagem. O design da tampa externa é deslizante e permite que seja convenientemente removida quando necessário. Os trilhos internos do disco rígido e a tampa externa usam parafusos manuais, permitindo a instalação simples de discos rígidos sem nenhuma ferramenta extra.

O novo modelo está já disponível em Portugal por um preço de venda recomendado de 249 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)