2020/03/10

Redmi mostra sensor de impressões digitais sob LCD


A Redmi mostrou um smartphone que recorre a sensor de impressões digitais sob o ecrã, mas desta vez usando um LCD em vez de um ecrã OLED.

Os sensores de impressões digitais no ecrã têm-se popularizado, mas a Redmi quer torná-los ainda mais acessíveis, aplicando a tecnologia aos ecrãs LCD. Os ecrãs LCDs são incompatíveis com os sensores de impressões digitais sob o ecrã, com o seu backlight a gerar interferências, mas isso é algo que vários fabricantes têm tentado resolver, e parece que a Redmi está na linha da frente para trazer para o mercado um smartphone com um desses sistemas.

A Redmi diz que o sistema utilizado foi desenvolvido pelos seus próprios laboratórios, e permite que o sensor consiga ver perfeitamente as impressões digitais através do ecrã LCD, sem qualquer problema.

Por agora ainda não foi indicado quando é que esta tecnologia chegará ao mercado nem qual o primeiro modelo da Redmi que lhe irá dar uso, mas é de esperar que seja algo que aconteça ainda durante este ano, e que abrirá as portas para que todos os smartphones, de todas as gamas de preço, passem a adoptar este tipo de sensores.

... Dito isto, continuamos a aguardar por um fabricante que resolva a questão do "sensor à frente ou sensor atrás", lançando um smartphone com sensor no ecrã e também um sensor tradicional na parte traseira.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)