2020/03/15

Spotify exige remoção do XSpotify que faz download de músicas e remove DRM


Não se sabendo se devido a pressões das editoras ou por iniciativa própria, o que é certo é que o Spotify exigiu a remoção do popular XSpotify e derivados do Github.

O XSpotify era um dos utilitários mais populares, permitindo fazer o download de músicas do Spotify e remover o seu DRM - tendo sido precisamente por isso que foi alvo de uma acção que exigiu a sua remoção do Github, assim como a de mais de uma centena de versões derivadas que por lá se encontravam.

Isto não impedirá que a ferramenta continue disponível noutros locais (embora com risco acrescido de poder levar os utilizadores a versões com malware adicionado), nem que os utilizadores recorram a outras formas alternativas de continuarem a guardar músicas do Spotify - nem que em último caso se limitem a gravar directamente o áudio das músicas que vão passando na versão gratuita do serviço (tal como noutros tempos se gravavam para cassetes as músicas que passavam na rádio).

... Imaginar-se-ia que por esta altura já tivessem constatado que, sendo a pirataria uma situação inevitável, melhor fariam em dedicar os seus esforços a fazerem com que o seu serviço pago fosse cada vez mais atractivo, ao ponto de desencorajar a vontade de recorrer à dita pirataria. (Afinal, quem quiser fazer o download de músicas, terá muitas formas de o fazer directamente, e se calhar de forma mais simples do que tentar fazê-lo através do Spotify!)

7 comentários:

  1. Ja que me deram a conhecer, agora alguem sabe de um link de download alternativo??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. @DNSean ganha juizo. Isso tem virus.
      @Carlos atenção aqui por favor.

      Eliminar
  2. Como é que só agora tivemos conhecimento dessa fabulosa ferramenta?

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. as musicas que estão lá, além de poderes ouvir gratuitamente, podes consegui-las pelos metodos pre-spotify. ex: comprar,...

    ResponderEliminar