2020/03/23

Tag Heuer lança novo smartwatch Wear OS


A Tag Heuer continua a apostar nos smartwatches, e tem agora a 3ª geração dos seus smartwatches Connected com Wear OS, que abdica de alguma da ambição anterior... mas não dos seus preços elevados.

Este novo Tag Heuer Connected de 3ª geração usa o mais recente Snapdragon 3100 como base (que foi lançado no final de 2018), um ecrã circular que mantém o tamanho 1.39" mas aumentou a resolução de 400 x 400 para 454 x 454, e todo um novo conjunto de sensores para frequência cardíaca, giroscópio, acelerómetros, bússola digital, etc. A bateria é agora de 430mAh, mas não evita que a marca continue a recomendar que seja recarregado todos os dias.


Neste modelo a Tag Heuer abandona o conceito "modular" das gerações anteriores, que prometiam uma maior facilidade em personalizar e potencialmente actualizar os seus smartwatches, demonstrando que essa aposta não terá resultado. Mas com isso, este modelo reduz também a espessura face aos modelos anteriores, com o ecrã ainda mais próximo do vidro safira que o protege e da caixa cerâmica.

Outro programa que a Tag Heuer abandona é o que permitia fazer o upgrade do smartwatch para um relógio mecânico no final da sua vida útil. Por isso, será necessário fazer bem as contas antes de investirem os $1800 a $2350 que este smartwatch custa (sem contar com as braceletes adicionais, que podem chegar aos $490 dólares).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)