2020/03/26

Tesla Model 3 perde vidro do tejadilho em andamento


A Tesla fez melhorias substancias na qualidade de produção dos Model 3, mas ocasionalmente ainda vai enfrentando alguns problemas. E desta vez é mesmo um que apela aos "telhados de vidro".

Têm havido alguns relatos de Tesla que sofrem de vidros das janelas que se estilhaçam sem motivo aparente (a suspeita é a de que se tratem de vidros que estejam a ser forçados por algum mau alinhamento da porta), mas desta vez o caso é ainda mais curioso, pois trata-se de um condutor que perdeu literalmente o tecto de vidro do seu Model 3 enquanto conduzia.

Para mim, pessoalmente, o tecto de vidro dos Tesla é um dos pontos que mais aprecio - e ainda mais no Model Y, onde se trata de um tecto em vidro sem interrupções que vai do pára-brisas até à parte traseira. No caso do Model 3 o tecto em vidro é constituído por duas secções, uma sobre os lugares dianteiros e outra sobre os traseiros, e foi precisamente esta secção traseira que misteriosamente se terá soltado durante a condução.


A suspeita lógica de tal acontecimento seria a de qualquer objecto que tivesse caído sobre o carro, mas as fotos parecem comprovar o relato do condutor, que diz que não foi esse o caso. Se fosse algo a cair sobre o vidro laminado, o mesmo deveria ter-se mantido preso ao carro, eventualmente com uma depressão ao furo no local do impacto. Mas, como se pode ver, o vidro desapareceu por completo, apenas com uma pequena secção num dos lados que se manteve agarrada ao carro - mas na sua maior parte, vemos as borrachas completamente livres e limpas de estilhaços... como se realmente o vidro tivesse sido "puxado" para fora do carro devido à pressão do ar em andamento.

Nenhum marca está imune a erros, mas esperemos que a Tesla faça as devidas alterações aos seus processos de controlo de qualidade para que tal situação não se repita. (Embora até admita que poderiam haver algumas pessoas interessadas num Model 3 descapotável! ;P)

9 comentários:

  1. Nenhum marca está imune a erros claro que não mas a Tesla é um abuso!!!
    A falta de qualidade e controlo de qualidade é brutal!!

    Atençaõ nao tenho nada contra a Tesla ainda bem que está no mercado a forçar o desenvolvimento das grandes construtoras automoveis.
    Mas para mim a Tesla é a nova Apple, quem gosta da marca é completamente cego.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto da marca, tenho um tesla e não sou cego. Acho eu....

      Eliminar
    2. Será que isso é mesmo como estás a dizer ou é apenas fruto de ser tudo relatado em todos os sites assim que algo acontece? Nunca vi relatos de painéis desalinhados num BMW M3 a correr tudo o que é site e no entanto já vi vários em pessoa.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Um tesla descapotável !! Não me importava...

    ResponderEliminar
  4. Já tive uma participação ao seguro porque um carro meu levou com o tecto em vidro do carro da frente. A diferença é que não era um Tesla e não foi notícia.

    ResponderEliminar
  5. O autor da artigo está equivocado na diferença entre o Model Y e 3 em termos de vidro.
    A Tesla não é a Apple, aliás a cultura da empresa não é a mesma, a Tesla populariza a performance e o carro elétrico, não é algo virado para o elitismo!!! Apre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Model 3 - Tejadilho em vidro com "quebra a meio" perto do pilar central.
      Model Y - Tecto em vidro sem quebra a meio do habitáculo.

      Eliminar
    2. De facto comparar o preço de um tesla com um hyundai kauai (a titulo de exemplo meramente) não faz pensar na relação apple android. Pensar no impacto associado a Tesla em comparação com qualquer outro fabricante que esteja na área dos elétricos não faz pensar na relação apple android. A existência de uma comunidade tesla com bastante suporte e até mods bem programados não faz lembrar a comunidade jailbreak

      Eliminar