2020/03/26

Google adiciona "temporariamente encerrado" a empresas devido ao coronavirus


A pandemia do coronavirus tem obrigado a inúmeras alterações à rotina social, e são também muitos os serviços que se têm que reajustar a esta realidade: como acontece com as informações de empresas no Google, que passam a poder indicar que estão temporariamente encerradas.

O coronavirus e o estado de emergência têm feito com que muitas empresas tenham encerrado a actividade durante este período, mas quem desejasse actualizar essa informação no Google deparava-se com um pequeno problema: a Google apenas disponibilizava a opção para marcar um estabelecimento como estando permanentemente encerrado. Felizmente, é algo que agora fica resolvido, com a chegada de uma nova opção que permite marcar uma empresa como estando temporariamente encerrada.



Esta informação, assim como a eventuais horários reduzidos que tenham sido implementados, torna-se mais importante que nunca num cenário como o que atravessamos; em que as pessoas devem permanecer em casa e só sair em casos indispensáveis. É por isso conveniente que a informação sobre se determinado aberto ou fechado, esteja correcta e actualizada.

Infelizmente, suspeito que a quantidade de empresas que se preocupa em manter a informação actualizada no Google será bastante reduzida - sendo que em muitos casos será mais comum ser algum "voluntário" a fazer essas alterações (que terão que ser aprovadas pela Google) do que algum responsável oficial da própria empresa.

1 comentário: