2020/03/04

Waymo mostra o futuro com o seu condutor autónomo


A Waymo da Google continua a ter grandes ambições para os seus automóveis autónomos, e lançou um simpático video que mostra como antevê o futuro potenciado pelos seus veículos.

Apresentando-nos o seu Waymo Driver como sendo o mais experiente condutor à face da Terra, contendo a experiência acumulada de décadas de condução de milhões de quilómetros percorridos, começa pelo serviço mais lógico de transportes de pessoas - ao estilo Uber - mas sem necessidade de um condutor humano.

Mas a Waymo não se fica por aqui. Com um "condutor virtual autónomo" ao dispor não se fica limitado ao transporte de pessoas. A Waymo mostra-nos como também poderemos ter acesso a veículos comerciais autónomos que nos poderão vir entregar as compras que fizemos online; e até camiões para as empresas, para que transportem os seus produtos também sem preocupações com as limitações horárias dos condutores humanos.

... Resta saber se / quando este futuro se tornará realidade, já que estes automóveis autónomos também têm demorado bastante mais a chegar às estradas do que era prometido. (Basta relembrar as sucessivas promessas falhadas de Elon Musk relativamente às capacidades do Autopilot da Tesla!)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)