2020/03/30

WebBoard deixa desenhar no browser com AI e reconhecimento de formas


O WebBoard não só deixa desenhar com o rato ou o dedo (num touchscreen) no browser, como conta com funcionalidades curiosas como AI e reconhecimento de formas; e agora também suporta multitouch para desenhos em simultâneo com vários dedos.

Não há falta de apps de desenho para as diversas plataformas, mas se estiverem num computador, tablet ou smartphone onde não tenham nenhuma disponível, podem sempre recorrer ao browser e dar um salto até ao WebBoard. Esta web app ao estilo do Canvas do Chrome pode ser usada directamente no browser ou instalada como PWA, e agora passa a suportar desenho multitouch.



Entre as coisas curiosas, temos a possibilidade de activar o reconhecimento de formas, que transforma formas geométricas desenhadas à mão em objectos geometricamente correctos; e até conta com ajuda de A.I. para gerar tags e descrições automaticamente para auxiliar na organização dos desenhos.

Também importa frisar que se trata de um projecto open-source, disponível no GitHub para todos os que quiserem ver como foi feito, ou quiserem fazer alterações ou contribuir para o melhorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)