2020/03/30

OnePlus 8 vai chegar em cores "à Huawei"


A OnePlus já tem lançado edições limitadas dos seus smartphones em cores menos comuns, mas para o OnePlus 8 vai apostar em acabamentos ainda mais originais, incluindo algumas com gradientes de cor como nalguns modelos da Huawei.

Nos últimos tempos já tinha surgido o rumor que o OnePlus 8 iria ficar disponível numa cor verde "Glacial Green"; mas agora descobre-se que a OnePlus não se vai ficar pelas cores sólidas, e também prepara uma variante com acabamento "Interstellar Glow" que, traduzindo para linguagem comum, diz respeito a um OnePlus 8 com gradiente de cor entre o roxo e o amarelo alaranjado.


É uma tendência que me parece natural, como forma de tentar diferenciar os seus smartphones num segmento em que vai sendo cada vez mais difícil distingui-los; especialmente à medida que a sua parte da frente vai sendo "só ecrã".

Por outro lado, embora muitas marcas continuem a fazer questão de dar destaque às cores e acabamentos dos seus smartphones - nalguns casos entrando em grandes pormenores sobre as dezenas de passos e os dias de trabalho que são necessários para os fazer - continuo a interrogar-me sobre se os fabricantes terão consciência de que a maioria das pessoas irá enfiá-los numa capa de protecção poucos segundos depois de o tirar da caixa, e assim eliminando qualquer expectativa de que as suas cores possam ser devidamente apreciadas (a não ser que optem por uma capa de protecção transparente, mas mesmo assim, retirando grande parte do efeito do acabamento de "qualidade").

1 comentário:

  1. Para manter a traseira visível acho que uma boa opção era haverem capas de laterais, que só cobrissem a lateral do telemóvel mantendo uma proteção razoável em caso de quedas.

    Infelizmente é raríssimo haver este tipo de capas para os modelos mais comuns

    ResponderEliminar