2020/04/03

AirTags aparecem referenciadas em vídeo da Apple


A Apple descuidou-se e lançou um vídeo - entretanto já removido - onde é visível a referência às suas etiquetas de localização AirTags.

Ainda ontem falávamos das misteriosas AirTags da Apple e da possibilidade da sua demora em serem apresentadas oficialmente poder estar ligada às reclamações da Tile, que tem acusado a Apple de quebrar todas as promessas que tinha feito; e eis que surge uma das melhores confirmações oficiais até ao momento.

Num vídeo oficial da Apple referente ao processo de apagar remotamente um iPhone, um dos ecrãs mostra uma opção de "Enable Offline Finding" onde é referido expressamente a detecção da localização das AirTags, para além do habitual funcionalidade de localização dos iPhones.


Desde que os serviços de localização de etiquetas Bluetooh começaram a implementar a funcionalidade localizarem etiquetas perdidas de outros utilizadores que dissemos que isso era algo que só se tornaria verdadeiramente eficaz quando se tornasse parte do sistema, para funcionar sem que fosse necessário ter uma app específica de determinado fabricante. Demorou, mas foi precisamente o que a Apple fez - e mais uma vez depois teremos a Google a vir atrás e replicar a coisa, quando há muito que se poderia ter posicionado na liderança deste sector, criado um sistema standard para unificar este tipo de dispositivos e integrá-los directamente no Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)