2020/04/02

Tile diz que comportamento anti-concorrencial da Apple tem ido de mal a pior


Não se sabe até que ponto o atraso na apresentação e lançamento das AirTags da Apple estará relacionada com as queixas da Tile, mas parece que as perspectivas de ambas chegarem a acordo são cada vez mais reduzidas.

A Tile tem estado envolvida numa curiosa disputa com a Apple relativamente a um produto que ainda nem sequer foi confirmado oficialmente - as AirTags de localização - e diz que as negociações com a Apple não têm sido muito positivas; pelo contrário, têm ido de mal a pior.

Para além de ter praticamente impossibilitado o correcto funcionamento da app da Tile em background (com avisos constantes), a Apple prepara-se para replicar todo o processo de funcionamento das tags de localização, tornando todos os iPhones em localizadores de objectos perdidos. Isto, depois de ter iniciado conversações com a Tile, e depois acabar por contratar um dos seus engenheiros, e ultimamente ter optado por desenvolver as suas próprias AirTags (que provavelmente serão apresentadas este ano).

Infelizmente, é o tipo de comportamento que já não surpreende, nem vindo da Apple nem de outros gigantes tecnológicos... mas não significa que seja o mais correcto. (Por outro lado, imagino que o interesse da Tile seja ver se acaba por ser comprada pela Apple por 1 "bilião" ou coisa parecida...)


Actualização: a Tile avançou com queixa contra a Apple na CE.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)