2020/04/28

Como o Autopilot da Tesla lida com semáforos e sinais stop


A capacidade do Autopilot lidar com semáforos e sinais stop, que estava prometida até ao final do ano (passado), só agora está a chegar aos Tesla, em fase beta e por agora com aplicação prática bastante limitada.

Enquanto na Europa se continua a aguardar pela chegada do Enhanced Summon, os condutores de Tesla podem pelo menos entreter-se um pouco mais a ver como o Autopilot é capaz de reconhecer semáforos e sinais de stop - algo que será imprescindível para a prometida capacidade de condução autónoma total, que continua sem data concreta para chegar às estradas.

Não esquecer que o Autopilot começou por ser um sistema concebido para ser usado apenas em vias rápidas / auto-estradas, e que embora alguns utilizadores o activassem em estradas locais, estava longe de estar habilitado para tal - como demonstrava o seu total desrespeito por sinais stop e semáforos vermelhos. Agora, passamos a ter esses elementos reconhecidos pelo Autopilot e devidamente sinalizados no ecrã.

No entanto, é algo que acaba por funcionar apenas como "aperitivo" para que os condutores Tesla continuem a ter paciência para a prometida capacidade de condução autónoma total (ou, melhor dizendo, servirá para a Tesla continuar a recolher informações sobre a forma como os condutores lidam com isto, para ir afinando o Autopilot).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)