2020/04/29

Vidro das câmaras do Galaxy S20 está a partir sem explicação


O vidro utilizado pela Samsung na protecção das câmaras traseiras do Galaxy S20 Ultra poderá não ter a resistência adequada, havendo vários relatos de pessoas cujos S20 Ultra ficaram com os vidros estilhaçados, partidos e furados sem motivo aparente.

Algo de estanho se passa com o vidro das câmaras dos Galaxy S20, com diversos relatos que vão desde casos que mostram o vidro com algumas rachadelas ligeiras, a outros em que o vidro ficou completamente estilhaçado ou furado como se tivesse levado um tiro.

A suspeita é que, tendo uma maior área de vidro, fique mais fragilizado nos casos em que alguém os coloque no bolso e os sujeite a pressões de dobragem - sendo algo que já tem acontecido noutros modelos que também vão adoptando um vidro cada vez maior na parte traseira (até no iPhone X houve casos, e tinha um vidro bastante pequeno que o do S20).


Seja como for, tal como na frente o S20 usa um ecrã com vidro que não tem tido problemas em resistir à utilização normal, seria de esperar que o vidro utilizado para proteger as câmaras traseiras tivesse, pelo menos, um grau de resistência idêntico (e na verdade, deveria ser superior).

Esperemos que a Samsung possa clarificar o que se está a passar com estes modelos, e esperar para que não se comecem a multiplicar ao ponto de fazer regressar as memórias que a Samsung tanto se esforçou por fazer esquecer, de mais um incidente ao estilo dos Galaxy Note 7 explosivos - não que neste caso existam grandes riscos para os utilizadores, a não ser o dano às suas carteiras, já que a Samsung não considera que isto seja um defeito de fabrico e pode cobrar várias centenas de euros pela reparação.


Actualização: vai avançar um processo contra a Samsung.

6 comentários:

  1. Confirmo que me aconteceu o mesmo. E a Samsung não colocou em garantia pediu me 80€pelo vidro. E o meu foi apenas um traço limpo parecia um fio de cabelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu esta igual parece um fio de cabelo...
      Q

      Eliminar
  2. Também me aconteceu o mesmo

    ResponderEliminar