2020/04/21

Galaxy Watch ganha leitura de pressão sanguínea


A Samsung vai fazer chegar a funcionalidade de leitura de pressão sanguínea aos seus smartwatches Galaxy Watch através de uma actualização.

As capacidades de monitorização dos smartwatches não param de evoluir, e a melhor parte é quando essas capacidades podem chegar aos dispositivos já no mercado através de uma actualização. É esse o caso dos Galaxy Watch, que começarão a poder medir a pressão sanguínea a partir do terceiro trimestre, começando pelo Galaxy Watch Active2.

A Samsung alerta que as medições são meramente informativas e que não substituem medições feitas com equipamentos médicos, sendo também necessário proceder a uma calibração inicial feita com um leitor de pressão sanguínea propriamente dito - calibração que a Samsung recomenda que seja repetida mensalmente para maior fiabilidade dos dados lidos pelo smartwatch.

Sempre será um bom complemento para quem quiser / necessitar monitorizar a sua pressão sanguínea de forma mais regular ao longo do dia. Pode ser que daqui por uns tempos, para além dos alertas de frequência cardíaca elevada, também teremos alertas a dizer: cuidado com a pressão elevada, respire fundo e conte até dez.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)