2020/04/26

GeoShred deixa tocar "guitarradas" em iPhones e iPads


Poderia parecer sacrilégio pensar que se poderia simular grandes solos de guitarra a partir de um touchscreen, mas com a ajuda do GeoShred isso não só é possível, como se arrisca a fazer com que muitos precisem de ver para crer que realmente não há qualquer guitarra real envolvida.

Resultado da cooperação de Jordan Rudess (teclista dos Dream Theater e mestre dos sintetizadores) e da moForte, este GeoShred para iOS já existe alguns anos mas tem vindo a ser melhorado regularmente, estando agora na sua versão 4.0.

Tirando partido do touchscreen como uma vantagem, a app permite explorar toda a expressividade normalmente associado às cordas de um guitarra, com resultados surpreendentes para quem se dedicar um pouco a explorar as suas potencialidades, como se pode comprovar nas seguintes demonstrações.






Para os interessados, há o GeoShred Pro (actualmente a €27.99) e o GeoShred Play (€10.99) com funcionalidades reduzidas.


Seguem-se vídeos que explicam como começar, aprofundar, e o tipo de resultado que se pode obter, desta app que tem sido usada por vários músicos como verdadeiro instrumento musical para actuações ao vivo.




E para terminar...

Para os fãs de Pink Floyd:


Para os fãs de Muse:


1 comentário: