2020/04/14

Honor 30 Pro com super slow motion de 1920fps


O Honor 30 Pro vai chegar com um modo super slow motion de 1920 fps, que até ao momento apenas tinha surgido em alguns smartphones dedicados ao gaming, como o Black Shark 3 da Xiaomi.

Se pensava que o modo slow-motion de 960 fps já era mais que suficiente para ver as coisas em super câmara-lenta, então preparem-se para verem as coisas ainda mais lentamente, pois o Honor 30 Pro permitirá reduzir a velocidade para metade desse valor quando se der uso ao modo de gravação a 1920 fps.

Estamos a falar de um modo que grava a 30 vezes mais frames que as gravações a 60 fps (60 vezes no caso de um vídeo a 30 fps), e que faz com que meio segundo de gravação a esta velocidade demore 15 segundos a ser revisto a 60 fps, ou 30 segundos a 30 fps.

Se é um modo a que se vá dar uso todos os dias? Provavelmente não; mas para além da diversão de se poder explorar todo o tipo de acontecimentos rápidos, por vezes torna-se bastante útil para detectar problemas que seriam rápidos demais para serem detectados à vista desarmada. Só não se esqueçam é de ter luz com fartura para obterem os melhores resultados.


2 comentários:

  1. Esse video está cheio de frames calculados, não são todos reais

    ResponderEliminar
  2. Também acho que existem frames interpolados. Eu a pensar que as minhas Casio EX-F1 iam ficar reformadas, mas ainda não...

    ResponderEliminar