2020/04/09

Microsoft adia tablet dual-screen Neo com Windows 10X


Depois de ter criado imensas expectativas com um Surface dual-screen com um novo Windows 10X, a Microsoft ajusta os seus planos e revela que não deverá surgir nenhum tablet Windows 10X durante este ano.

O Surface Neo e o Windows 10X eram algumas das maiores novidades da Microsoft apresentadas nos últimos anos, mas fica demonstrado que o planeamento inicialmente indicado era demasiado ambicioso. O Windows 10X pretendia ser a resposta da MS para permitir o melhor aproveitamento de dispositivos multi-screen e em formatos dobráveis, mas agora as coisas passam a ter diferentes objectivos.

A Microsoft diz que não teremos equipamentos Windows 10X no mercado este ano, e que em vez disso o foco do Windows 10X começará por focar-se nos equipamentos com apenas um ecrã.

Se assim for, por muitas inovações técnicas que o Windows 10X esconda por trás do seu ambiente de trabalho (apps a correrem em contentores isolados, permitindo correr apps "tradicionais" independentemente do dispositivo em que se estiver, etc.) o impacto junto do público arrisca-se a ser bastante reduzido, já que se tratará apenas de "mais um Windows" a correr em "mais um portátil" aparentemente sem qualquer diferença ou vantagem face a um portátil tradicional com Windows.

1 comentário:

  1. Volta e meia armam-se em grandes a anunciar produtos que só irão sair passados uns meses e que a maioria das vezes acabam por morrer à nascença e nunca mais vêem a luz do dia. Entretanto alguém na concorrência, pega na ideia e copia e lança produto idêntico.

    ResponderEliminar