2020/04/27

MIUI 12 vai chegar a pelo menos 30 smartphones Xiaomi


A Xiaomi já revelou o seu novo MIUI 12, que chega com bastantes melhorias e novidades, e que irá ficar disponível para várias dezenas de modelos da marca.

O MIUI 12 usa o Android 10 como base, mas conta com toda uma remodelação visual face aos MIUI anteriores, apostando num design mais limpo, repleto de animações que ajudam a dar uma sensação de maior fluidez e que contribuem para os utilizadores perceberem implicitamente o que se está a passar. Vem também com um novo Dark Mode 2.0 mais inteligente, que irá agradar aos fãs dos interfaces escuros, wallpapers dinâmicos, incluindo uns que fazem zoom-in quando se desbloqueia o ecrã, para um efeito bastante interessante, controlos de privacidade melhorados, suporte melhorado para ecrãs always-on, notificações melhoradas (com resposta rápida), janelas flutuantes para manter apps em cima de conteúdos full-screen, e até um sistema de AI que promete evitar que apps suspeitas tenham acesso a informação que não deveriam aceder.


Actualização: Os live wallpapers planetários com animação no desbloqueio já estão disponíveis para outros smartphones.

Há ainda um assistente AI para as chamadas, que pode fazer a transcrição das mesmas e sugerir respostas para utilizadores com incapacidade auditiva, e um Mi Health melhorado para o tracking de actividade, que até inclui sistema de sleep tracking colocando-se o smartphone debaixo da almofada.

Por agora o MIUI 12 ficará disponível em versão beta para utilizadores na China, contando desde já com um número alargado de smartphones suportados: Mi 10 Pro, Mi 10, Mi 10 Youth Edition, Mi 9 Pro 5G, Mi 9, Mi 9 SE, MI 8 Screen Fingerprint Edition, Mi 8 Youth Edition, Mi 8 Explorer Edition, Mi 8 SE, Mi 8, Mi 6, Mi 6X, Mi CC9 Pro, Mi CC9, Mi CC9 Meitu Custom Edition, Mi MIX 3, Mi MIX 2s, Mi MIX 2, Mi Note 3 e Mi Max 3. Um número que deverá aumentar quando a Xiaomi expandir o MIUI 12 aos modelos ocidentais.

1 comentário: