2020/04/04

NASA vai usar logo icónico no lançamento da Crew Dragon da SpaceX


A primeira missão tripulada da Crew Dragon da SpaceX vai contar com um logo histórico da NASA no Falcon 9 de lançamento.

Quem acompanhou as aventuras espaciais da NASA durante as décadas de 70 a 90 lembrar-se-á perfeitamente do seu logo renovado em 1975 com o nome num traço curvilíneo apelidado de "worm" (em contraste com o "meatball" original). Para muitas pessoas da minha geração, foi o logo que para sempre ficará associado à imagem da NASA, embora em 1992 a NASA tenha optado por regressar ao seu logo original.

Agora, aquele logo icónico vai ser recuperado para uma nova era das missões tripuladas ao espaço, e começará por ser usado na primeira missão da Crew Dragon com astronautas, que se deverá realizar ainda durante o mês de Maio.

[O logo original - e actual - da NASA]

Vai ser um momento memorável, não só ver o primeiro lançamento da SpaceX com tripulantes na Crew Dragon, como também ver isso acontecer com o Falcon 9 ornamentado com este logo que carrega décadas de história do fascínio pelo espaço e o desejo de ir mais além.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)