2020/04/01

Niantic compra estúdio 6D.ai de realidade aumentada


A Niantic, criadora de jogos como o Ingress e o Pokémon Go, comprou o estúdio 6D.ai que desenvolve soluções de realidade aumentada e reconhecimento do espaço tridimensional.

São cada vez mais as empresas que se vão preparando para uma "batalha" pela realidade aumentada - aquela que será a próxima tecnologia com potencial para transformar o mundo. No caso da Niantic, depois de recorrer às plataformas disponibilizadas pela Apple e Google (ARKit e ARCore), dá agora um passo mais sério nas suas ambições com a aquisição da 6D.ai.

Esta startup tem-se especializado no mapeamento colaborativo dos espaços 3D reais, permitindo que múltiplas pessoas, cada uma com o seu smartphone, usando apenas as câmaras, estejam a criar uma representação 3D virtual conjunta partilhada em tempo real. Facilmente se percebe o interesse da Niantic, se expandirmos isto para os milhões de jogadores dos seus jogos, que vão percorrendo o mundo de smartphone na mão.

Com esta tecnologia, não demoraria muito para que a Niantic conseguisse compilar um mapa tridimensional de inúmeros locais espalhados pelo mundo, sendo esses dados extremamente valiosos para mil e uma aplicações...


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)