2020/04/05

Os acidentes fantasma de Donato Sansone


Mais uma vez comprovando que não se deve acreditar em tudo o que se vê, eis um vídeo que mostra uma série de acidentes de automóvel aparentemente sobrenaturais, com carros a chocarem contra algo invisível.

Sem grandes surpresas, o vídeo tornou-se bastante popular na internet desde que foi lançado há dois anos, mas na verdade nada tem de sobrenatural. Trata-se apenas de um vídeo criado por Donato Sansone, que pegou em vídeos de acidentes reais e removeu um dos veículos, deixando apenas o outro veículo que assim se torna num exemplo bastante mais enigmático do que acontece durante estes acidentes.

... Não deixa de ser hipnótico ver estes carros a chocarem com "nada"; mas não posso deixar de pensar qual seria o efeito se, em vez de "nada" ele lá tivesse adicionado algo como uma pessoa de bicicleta ou algo do género... Ainda dava origem a um culto em redor do misterioso ciclista invulnerável! :)


2 comentários:

  1. Sem dúvida , esta forma de desregulação em que se faz o upload de vídeos ou outras informações em que não se adverte para as transformações operadas causa ondas de seguidores que acreditam em tudo o que vêm sem se interrogarem ou tentarem perceber o que de fato têm na sua presença, é perigoso estas manipulações, muito perigoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse só em termos de upoads na internet. consantemente a televisão, e em grande parte a RTP está constantemente a transmitir informações falsas e mentiras descaradas nos programas de dia vindas através de falsos médicos convidados que põe em risco pondo a população em risco. quando casos desses acontecem mais do que semanalmente na TV publica as informações falsas transmitidas na Internet são um mal inevitável.

      Eliminar