2020/04/10

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Huawei P40 e P40 Pro já disponíveis em Portugal



A Huawei disponibiliza em Portugal o Huawei P40 e o Huawei P40 Pro, os novos smartphones da P40 Series que se destacam pelo seu design exclusivo e pelas suas inovadoras câmaras que amplificam as possibilidades da fotografia móvel e da captura de vídeo. Esta nova série vem equipada com o Kirin 990 5G e suporta conectividade 5G de alta velocidade e o Wi-Fi 6 Plus.

O Huawei P40 Pro está equipado com o ecrã Huawei 3D curve Overflow, inspirado na arte do movimento da natureza, que assume um rebordo curvo nos quatro lados. Destaque para a tecnologia OLED do ecrã de 6,58 polegadas com 1200 x 2640 de resolução, que pela primeira vez, conta com uma taxa de atualização de 90Hz, o que lhe confere um desempenho visual mais suave e gráficos incríveis na experiência em jogos. No caso do Huawei P40 o ecrã de 6,1 polegadas utiliza a tecnologia OLED e conta com uma resolução de 2340 x 1080 e 60Hz de taxa de atualização, mantendo assim uma experiência visual de alta qualidade.

O novo Huawei P40 Pro está certificado com o IP68 que o torna resistente a água até 1,5 metros de profundidade e durante 30 minutos e o Huawei P40 está certificado com o IP53 que o torna resistente a poeira e salpicos. Incorporado na Huawei P40 Series está o avançado sistema de Quatro Câmaras Leica Ultra Vision, que absorve 200% mais de luz melhorando assim o resultado final. O Huawei P40 Pro apresenta uma evolução ao Sistema de Quatro Câmaras Leica, com uma lente Cinemática Ultra Vision e uma lente ToF ainda mais poderosa com um zoom até 50x SuperSensing. Até ao momento, o Sensor Huawei Ultra Vision incorporado em toda a série P40 é o maior sensor CMOS alguma vez incorporado num smartphone Huawei. Medindo 1/1,28 polegadas na diagonal, este suporta o encadeamento de pixels para alcançar um tamanho de pixel de 2.44μm e o Full Pixel Octa PD AutoFocus permite um foco de elevada qualidade a qualquer hora do dia.

O último destaque vai para a autonomia da bateria dos modelos da Serie P40. O Huawei P40 Pro conta uma bateria com capacidade de 4.200mAh, mais que suficiente para um dia inteiro com utilização intensa, e uma impressionante velocidade de carregamento que com fios atinge os 40W e carregamento Inverso sem fios, o que permite partilhar bateria com outros equipamento. No cado do Huawei P40 contamos com uma bateria de 3.800mAh e carregamento super rápido. Esta tecnologia da Huawei de Carregamento Super Rápido permite carregar em 30 minutos 70% da bateria, perfeita para quando nos esquecemos de carregar o telefone durante a noite e precisamos de fazer um carregamento rápido antes de sair de casa.

O Huawei P40 e P40 Pro estão disponíveis nas cores prateado e preto por um preço de venda de 829,99 euros e 1049,99 euros, respetivamente..


Galaxy S10 e Note 10 ganham novas funcionalidades



A Samsung anunciou que irá disponibilizar em Portugal um conjunto de funcionalidades, já presentes na nova gama Galaxy S20, para os dispositivos móveis da gama Galaxy S10 e Galaxy Note 10, através de uma nova atualização de software .

Com o modo Captação Única, poderá aproveitar o momento e deixar o seu telemóvel captar o conteúdo perfeito. Este modo usa Inteligência Artificial e o sistema da câmara para capturar uma série de fotografias e vídeos ao mesmo tempo, recomendando a melhor captura para si. Com a atualização do modo Noturno no Galaxy S10, e com a adição do Noturno Hyperlapse nas gamas Galaxy S10 e Note10, os utilizadores serão capazes de captar fotografias mais luminosas mesmo em ambientes com pouca luz, fazendo com que as cores sobressaiam. Quando o utilizador tiver captado a fotografia perfeita poderá, através do Custom Filter, criar o seu próprio filtro com cores e estilos preferidos. Este recurso cria um filtro reutilizável que poderá ser aplicado a futuras fotografias. Para os aspirantes a realizador, o modo Pro para Vídeo oferece ainda mais controlo, permitindo-lhes ajustar definições como ISO, velocidade do obturador e nível de exposição. Os utilizadores também poderão facilmente alternar entre as câmaras da frente e traseira enquanto gravam um vídeo. Esta atualização traz um vasto conjunto de recursos para a galeria de fotografias, que irá ajudar o utilizador a organizar todos os seus conteúdos. Ao visualizar uma fotografia na galeria, o mesmo poderá fazer zoom in na imagem e pressionar Quick Crop, localizado no canto superior esquerdo, para recortar as fotografias em qualquer tamanho. Com o modo Clean View ativo, a Galeria agrupa automaticamente fotos semelhantes por assuntos, podendo deste modo ter uma galeria mais organizada (até 100 imagens tiradas no memo dia). Os utilizadores poderão ainda rever fotos semelhantes e selecionar as suas favoritas para serem a capa de grupos de fotografias.

Através deste novo recurso, o utilizador poderá partilhar conteúdos de forma mais fácil e rápida. Com o Quick Share, o mesmo poderá detetar quais dos seus contatos estão mais próximo para que possa compartilhar fotos, vídeos ou até mesmo arquivos de grande dimensão, sendo possível fazê-lo com várias pessoas ao mesmo tempo. Através da funcionalidade Music Share o utilizador poderá aumentar a capacidade de conexão ao Bluethoot, não sendo necessário desligar a conexão existente ao altifalante Bluetooth para que um amigo possa ligar e reproduzir a sua música.


Coluna BT Conceptronic Babylon chega a Portugal



A Conceptronic, marca de periféricos modernos para computadores e para a vida digital, aposta em Portugal no seu modelo BABYLON, uma moderna coluna multimédia Bluetooth para ouvir música "on-the-go". A coluna pode ser conectada sem utilização de fios a um telemóvel, tablet, computador portátil ou PC desde que tenha Bluetooth.

Com um design moderno e disponível em quatro cores, preto, rosa, azul e dourado, a BABYLON oferece som estéreo de alta qualidade e uma grande mobilidade, pesando apenas 650 gramas. Possui microfone incorporado caso pretenda aceitar e fazer chamadas de voz mãos-livres e uma bateria recarregável de 2000mAh que oferece uma autonomia de 7 horas de utilização. Possui um grande leque de opções de conetividade além do Bluetooth, nomeadamente USB, Micro USB e Entrada de áudio de 3,5 mm para entrada auxiliar, disponibilizando assim mais formas de ouvir música. Além de ouvir música através do smartphone e através de entrada áudio, pode também usar Rádio FM e sincronizar as suas rádios preferidas.

A coluna BABYLON já está disponível em Portugal a um preço de venda ao público de 26,90 euros.


Asustor simplifica backups com DataSync Center



A Asustor apresentou a nova app DataSync Center, que tem como objetivo facilitar a criação e manutenção de backups para os profissionais modernos.

Com a grande quantidade existente de fornecedores cloud, a gestão dos vários serviços ao mesmo tempo será algo complicado e consumidor de tempo. O DataSync Center integra os vários serviços numa app, facilitando a gestão e a automação da sincronização dos dados. As várias tarefas relacionadas com o seu backup podem ser assim sincronizadas simultaneamente com o agendamento no DataSync Center. O DataSync Center integra vários fornecedores de serviços cloud comuns, incluindo, entre outros, backups do Google Drive, Dropbox, OneDrive e EZ Sync NAS para NAS.

O DataSync Center também sincroniza várias tarefas e pode executar backups de várias contas, garantindo a atualização e proteção de dados das NAS e na Cloud pública contra interrupções, garantindo que os dados estão sempre acessíveis.


Creative Park da Canon disponibiliza kits de trabalhos manuais gratuitos para fazer em casa



Durante este tempo de incerteza, pode ser difícil encontrar formas de manter a família entretida em casa – por que não aprender novas habilidades e manter a mente ativa? O Creative Park da Canon é uma ferramenta gratuita que disponibiliza, no website ou na aplicação, milhares de kits de trabalhos manuais para unir a família em redor de atividades criativas.

Desde cartões comemorativos personalizados e calendários a molduras e arte em 3D, o Creative Park torna as artes manuais simples e divertidas, com instruções fáceis de seguir. Não importa se é iniciante ou profissional e tão-pouco importa a sua idade: o Creative Park tem conteúdo para desafiar qualquer pessoa e inspirá-la a dar asas à sua criatividade. Tudo o que precisa de fazer para começar é descarregar e imprimir um dos modelos! Personalize as suas criações em papel com texto ou fotografias, com toda a facilidade, para um design sem igual. Só tem que descarregar a aplicação de forma gratuita e criar um ID Canon para aceder a um novo mundo de materiais criativos – e o aborrecimento continuará longe!

A Canon quer ver as suas criações, por convida todos a partilhá-las nas redes sociais com a hashtag #FreeYourStory.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)