2020/04/10

Send Anywhere envia ficheiros de 10GB através do browser


Se precisarem de enviar ficheiros de grandes dimensões para outra pessoa, sem complicações, sem necessidade de registos ou de instalação de software, espreitem o Send Anywhere que permite transferir ficheiros de até 10GB através do browser.

De tempos a tempos será natural terem a necessidade de enviar ficheiros para outra pessoa através da internet, e não faltam formas de o fazerem. O problema é que esses métodos começam a reduzir-se progressivamente à medida que o tamanho dos ficheiros a transferir vai aumentando, e quando se passa dos 2GB e 5GB, as opções tornam-se muito mais raras.

Por exemplo, o Firefox Send, bastante popular, permite apenas o envio de ficheiros de até 1GB para quem não tem registo, e de até 2.5GB para quem fizer registo. Daí que tenha achado bastante interessante que este Send Anywhere permita fazer transferências, sem registo, de até 10GB.


Há no entanto um pequeno senão para esta modalidade. O destinatário terá que aceitar receber o ficheiro (ou ficheiros) num prazo de 10 minutos mediante a introdução de um código de 6 dígitos. Se quisermos prolongar esse período para até 48 horas, podemos continuar a usar o serviço gratuito, optando pela opção "link", mas nesse caso já será necessário efectuarem um registo.

Penso que para muitas pessoas, o envio directo poderá ser funcional, considerando que basta usar o browser sem ter que instalar nada; e também permite evitar as chatices com as limitações crescentes do tipo de conteúdos que se podem incluir como anexos de emails (enviar ficheiros .exe por exemplo, mesmo dentro de ficheiros comprimidos, é rejeitado por imensos serviços de email).

4 comentários:

  1. Também serve para mandar ficheiros para a box android, porque o gestor de ficheiros que uso tem isso (X-plore File Manager).

    ResponderEliminar
  2. Uma das formas que acho que é uma ideia positiva é fazer um torrent com os ficheiros que se quer enviar. Se for para enviar para algumas pessoas ainda mais vantajoso fica. Claro que temos de deixar o PC ligado mas pode-se enviar uma quantidade que se quer sem ninguém chatear

    ResponderEliminar
  3. Ainda ontem estive à procura de um serviço para envio de ficheiros grandes e encontrei o Samsh https://fromsmash.com/
    Na versão gratuita não tem limite de tamanho e os ficheiros ficam disponíveis até 14 dias, com uma senha a proteger. Mas se tiverem mais de 2GB o envio é não-prioritário - deduzo que mais lento.

    ResponderEliminar