2020/04/22

Google lança sensibilidade ajustável para "Hey Google"


Quem tiver vários Google Home ou outros smart devices com Google Assistant, vai começar a poder ajustar a sensibilidade do reconhecimento do Hey Google de forma independente para cada um deles.

Mais de meio ano após ter feito a promessa de um parâmetro de ajuste da sensibilidade da activação "Hey Google", a Google começa finalmente a fazer chegar essa opção ao Google Home e demais equipamentos smart com Google Assistant integrado.

Os utilizadores poderão dirigir-se às definições de cada equipamento através da app Google Home, e ajustar a sensibilidade do reconhecimento do Hey Google.


Esta funcionalidade será de especial interesse para quem tiver múltiplos equipamentos, e se deparar com o caso de os seus comandos estarem a ser reconhecidos pelo dispositivo mais afastado em vez daquele que pretendiam utilizar; ou para reduzir / aumentar a capacidade de resposta do assistente da Google. Segundo a minha experiência com o Google Home, quase seguramente que a maioria das pessoas quererá reduzir um pouco a sua sensibilidade, já que aquilo tem a capacidade sobre-natural de conseguir detectar o "Hey Google" mesmo quando o dizemos bastante baixo a muitos metros de distância (e isto para não falar nas activações acidentais).


Actualização: Já está disponível.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)