2020/04/05

Tesla ganha Dashcam Viewer para ver vídeos gravados no carro


A Tesla está finalmente a resolver uma das lacunas do seu software, lançando uma actualização que permite ver os vídeos gravados pelo carro, no próprio carro.

Os Tesla há muito que têm a capacidade de gravar vídeos sempre que detectam movimento em seu redor quando estão estacionados (Sentry Mode), ou em estilo "dash-cam" quando o utilizador carrega num botão no touchscreen (opcionalmente, também possível quando toca na buzina). O problema é que esses vídeos, gravados para uma pen ou SSD USB, não podiam ser vistos no próprio carro; só podiam ser vistos se se removesse a pen / disco para os vermos num computador.

Finalmente, isso fica resolvido, com a mais recente actualização que passa a integrar o Dashcam Viewer, que permite ver os vídeos gravados directamente no veículo.


Demorou, mas vem solucionar a grande frustração de chegar ao carro, ver a indicação de que foram gravados acontecimentos captados pelo Sentry Mode, mas que obrigavam a todo o ritual de tirar o SSD e ir até um computador para os poder ver. Um ritual que já tinha dado origem a dispositivos que permitiam aceder às gravações via WiFi para poderem ser vistas a partir de um smartphone - e que agora se tornam desnecessários.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)