2020/04/17

Vodafone Mail encerra a 1 de Julho


A Vodafone Portugal tem estado a contactar os clientes ao longo das últimas semanas, dando a conhecer que irá encerrar o serviço de email no próximo dia 1 de Julho.

Quem tiver confiado na Vodafone para usar o seu serviço como email principal, terá agora que se apressar a trocar todos os serviços onde estava registado com ele para outro novo email (a Vodafone dá como exemplo passar a usar o Gmail da Google, ou usar o Outlook para descarregar todos os emails e manter uma cópia de segurança).
Estimado(a) Cliente,

Relembramos que o serviço Vodafone Mail vai ser descontinuado no próximo dia 1 de julho, pelo que a partir dessa data deixará de ter acesso a este serviço.

Assegure a gestão dos seus conteúdos e comunicações, garantindo que:

* altera o endereço de email associado aos vários serviços que possui, como por exemplo para receção de faturas de água, luz, seguros, portagens, etc.
* desativa qualquer redireccionamento ativo que tenha para outras contas de email.
* faz uma cópia de segurança de todos os conteúdos que pretenda manter (se utilizar o Webmail terá de instalar uma plataforma como, por exemplo, o Outlook) ou importa os seus emails para o endereço de outro serviço de correio eletrónico (por exemplo, Gmail) – Saiba como.
* faz a alteração em www.vodafone.pt (no menu “Definições”, após login com as credenciais My Vodafone) e altera a informação em “Editar Perfil”, caso utilize o endereço de email Vodafone para acesso ao My Vodafone.

Se necessitar de esclarecimentos adicionais ligue 16912, taxado à tarifa rede Vodafone conforme o seu tarifário.

O encerramento de um serviço de email causa sempre enorme transtorno aos utilizadores, e este caso serve apenas para relembrar que nada dura para sempre, nem mesmo quando está associado a uma empresa gigante de telecomunicações.




5 comentários: