2020/05/05

App do Google Duo vai dispensar números de telefone


A Google está prestes a dar mais uma reviravolta de 180º no Duo, permitindo que os utilizadores façam chamadas usando os emails em vez dos números de telefone, também na app.

No início do ano a Google deu a primeira reviravolta ao anunciar que o Duo na web não iria precisar de número de telefone, bastando um endereço de email. Isto, relembre-se, depois do Duo ter sido lançado como alternativa ao Hangouts fazendo questão de seguir o exemplo do WhatsApp, em que bastava um número de telefone e dispensando a utilização de emails.

Mas, a aparente comodidade de usar apenas um número de telefone também pode rapidamente revelar-se um pesadelo, especialmente para quem usa múltiplos equipamentos, ou não queira divulgar o seu número de telefone.

Ao que parece, a app Duo para Android está prestes a resolver este problema, ao permitir que os utilizadores fiquem contactáveis através do seu endereço de email em vez do número de telefone.

Falta agora esperar para ver se a app continuará a exigir o número de telefone para o registo inicial, ou se o dispensará por completo, como acontece para quem utiliza o Duo na web.

1 comentário: