2020/01/16

Google Duo deixa de exigir telefone na web


A absurda epopeia da Google nos serviços de comunicações continua, desta vez com mais um regresso à realidade, permitindo a utilização do Duo na web sem que seja necessário estar associado a um número de telefone.

A Google lançou o Duo como sendo o futuro do Hangouts, destacando desde logo a diferença de apenas necessitar de um número de telefone para poder ser utilizado. Uma opção que rapidamente se revelou contraproducente, numa altura em que a maioria dos utilizadores espera conseguir usar os seus serviços em múltiplos dispositivos, entre smartphones, tablets, computadores, etc.

Agora, a Google dá uma volta de 180º, permitindo utilizar o Google Duo sem número de telefone (na web) - no fundo, como sempre foi possível no Hangouts.

Claro que esta alteração vem com alguns extras indesejados (leia-se: bugs) que fazem com que, de momento, os contactos no Duo que não tenham número de telefone associado não apareçam na lista de contactos, sendo apenas acessíveis se por acaso tiverem feito alguma comunicação recente com eles.

... Só de pensar nos recursos desperdiçados a querer reinventar serviços que já tinham (Hangouts) e que eram muito mais versáteis e funcionais que os seus supostos substitutos... até faz querer arrancar cabelos. Mas pronto, enquanto vão brincando, os utilizadores vão-se mudando para serviços da concorrência; espero que quem tenha tomado esta decisão na Google esteja feliz com os resultados obtidos. ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)