2020/05/17

App Socratic da Google ajuda nos trabalhos de casa


Quando as dúvidas durante os trabalhos de casa se tornarem mais complicadas, a Google tem uma app que poderá ser aquilo com que todos os estudantes sonharam: uma app que permite resolver problemas e explicá-los bastando apontar a câmara do smartphone para eles; a app Socratic.

No passado já falamos de apps como o Photomath, e mais recentemente falamos de como o Google Lens poderá estar prestes a ajudar a resolver trabalhos de casa de matemática. No entanto, essa será uma capacidade que a Google poderá muito bem estar a aproveitar de outra app que detém há muitos anos e que poderá não ser tão conhecida quanto deveria.

A app Socratic, disponível para Android e iOS, apresenta-se desde logo como um explicador digital, que não só consegue resolver e explicar, passo por passo, equações matemáticas, como também auxiliar em problemas de outras áreas, como química, física, história, biologia, trigonometria, álgebra, e outras.


É o tipo de app que será de instalação obrigatória no smartphone / tablet de qualquer estudante... e também dos seus pais, especialmente para aqueles que já estiverem mais esquecidos sobre aquelas coisas que aprenderam na escola! :)




4 comentários:

  1. Parece que não deixa usar em Portugal.... No tlm da minha filha é com a conta Google dela diz que a escola não está inserida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui funcionou sem problema, tanto em iOS como Android.

      Eliminar
    2. No telemóvel do meu miúdo também me dá o mesmo erro, ou melhor deixa escolher uma conta e logo de seguida dá esse erro, poderá ser qqc do family link, pois tenho no meu telemóvel não me dá erro. (sendo que uma destas contas é do Google Class room e está configurada tanto no meu como no dele) e a outra conta pessoal dele é gerida pelo family link.

      Eliminar
    3. Pois, a minha filha tem family link.. é capaz de estar relacionado.
      Obrigado pelo feedback.

      Eliminar