2020/05/16

Google Lens prestes a resolver trabalhos de casa de matemática


Os estudantes que têm tido aulas em casa por causa do Covid-19 poderão em breve contar com a assistência do Google Lens para os auxiliar nos problemas de matemática.

Parece que a Google está a tratar de transferir algumas das capacidades da sua app educativa Socratic (Android, iOS) para o Google Lens, permitindo que qualquer pessoa possa contar com auxílio para resolver problemas de matemática ao apontar a câmara do seu smartphone para as equações.


Em vez de se limitar a fazer a conta pretendida, o novo modo educativo do Google Lens permitirá explorar de forma mais detalhada a equação e a sua resolução, recorrendo a sites como o WolframAlpha, Cymath, e MathPapa.

Embora já existam outras apps especializadas na resolução de problemas com a câmara do smartphone, como o PhotoMath, o OneNote, ou o Socratic também da Google (de onde a Google deverá estar a aproveitar esta funcionalidade), caso esta capacidade fique disponível imediatamente a partir da pesquisa visual da Google via Google Lens, será da forma que se tornará acessível a ainda mais pessoas.

... Depois é só ter algum cuidado se virem os filhos a apontarem demasiadas vezes a câmara do smartphone para as folhas do trabalho de casa... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)