2020/05/17

DS Night Vision dá visibilidade no período nocturno


O DS 7 CROSSBACK vem com um sistema de visão nocturna com câmara térmica, que facilita o processo de identificar pessoas e animais na estrada, mesmo quando não há qualquer iluminação na estrada ou as condições de visibilidade são reduzidas.

O sistema DS NIGHT VISION opera a partir de uma câmara de infravermelhos, instalada na grelha do DS 7 CROSSBACK. Independentemente da velocidade a que a viatura circula, a imagem é transmitida a um equipamento de inteligência artificial que analisa cada movimento em tempo real. O sistema de IA interpreta o comportamento dos peões e dos animais, numa distância máxima de 100 metros, na faixa de rodagem e em redor da estrada. A imagem é apresentada no painel à frente do condutor, com os perigos sinalizados com quadrados a amarelo e vermelho, associando-os a vários níveis de alertas, visuais e sonoros, para ajudar o condutor a reagir.

Cada fonte de calor é claramente visível. Os tubos de escape ou os discos dos travões são iluminados no ecrã e a iluminação da estrada vê-se atenuada. As criaturas vivas ganham vida antes mesmo de serem visíveis a olho nu. Um adulto que se atravesse à frente do DS 7 CROSSBACK quando este estiver parado não dispara nenhum alerta, como também são ignorados os peões que caminhem nos passeios enquanto o seu percurso se mantiver longe da estrada. Por outro lado, uma criança que corra por uma rua mal iluminada enquanto a viatura estiver em movimento, mesmo a baixa velocidade, é detectada instantaneamente, gerando um som de aviso em caso de perigo iminente. Cabe ao condutor responder aos alertas; sendo que se este não reagir, será activado o sistema de travagem automática.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)