2020/05/05

Google adiciona Meet ao Gmail


Depois de ter tornado o Google Meet gratuito para todos, a Google dá o passo seguinte adicionando-o ao Gmail ao estilo do que ainda acontece com o Hangouts.

Nada como uma pandemia chamada Covid-19 e o crescimento viral de um serviço de videoconferência chamado Zoom para fazer com que a Google reavaliasse em modo de urgência os seus planos (algo incompreensíveis) a nível das múltiplas apps e serviços que tem.

O Google Meet, até há muito pouco tempo de uso exclusivo dos utilizadores G Suite, não só passou a estar disponível para todos os utilizadores com contas Google, como agora até merece o destaque de surgir integrado no Gmail - acima do ainda resistente Hangouts, que de qualquer forma já tem os dias contados.

A questão é que, mesmo assim, o Meet não será o substituto adequado para o Hangouts, que combinava num só serviço as mensagens de texto, as videochamadas um-para-um e as videoconferências. Ainda teremos que aguardar para ver quais serão os planos da Google quando finalmente encerrar o Hangouts no Gmail. Será que passará a disponibilizar acesso ao Meet, Duo, e novo Chat?

Dá seriamente que pensar: mas para que foram complicar e (re)inventar aquilo que já estava bem feito?

1 comentário:

  1. Já tenho RCS !!! Já ativei em vários tlmvs com nrs da Nowo!!

    ResponderEliminar