2020/05/12

Google Maps remodela partilha de localização


Quem utilizar a partilha de localização via Google Maps deverá deparar-se com um interface ligeiramente retocado que deverá tornar o processo mais fácil para todos.

O Google Maps há muito que permite partilhar a localização em tempo real com algumas pessoas, pelo período de tempo que acharmos adequado. Agora, a mais recente versão do Google Maps conta com um ecrã de partilha de localização que segue as regras do material design, que se livra do indicador de pessoas com quem partilhar fora da secção de partilha, e que estranhamente até consegue apresentar mais informação no mesmo espaço - o que não é nada comum nas alterações da Google.


O novo painel até incluiu um link para informação adicional sobre o processo de partilha de informação, que explica mais em detalhe que tipo de informação será partilhada com as pessoas que escolhermos.

A partilha de localização por um determinado período de tempo é uma forma bastante prática de garantirem que amigos e colegas vos podem encontrar quando se combina um encontro em determinado local, sem a preocupação de ter que desligar a partilha manualmente para evitar que continuem a ser seguidos daí em diante.

1 comentário:

  1. Eu gosto de partilhar percursos. Tem dois defeitos no Android auto. Só se consegue partilhar com uma pessoa. Só partilha com pessoas com google maps (exclui emails e números de telefone). Fora do Android Auto, tem um defeito. Quando se chega ao local, termina imediatamente a partilha. Devia deixar uma notificação a dizer, terminou a partilha neste local às tantas ou o fulano chegou ao destino às tantas.

    ResponderEliminar