2020/05/06

Google Nest WiFi chega a 10 países europeus


A Google expandiu o número de países na Europa onde fica disponível o mais recente Nest WiFi, mas infelizmente Portugal não está na lista.

Embora em Portugal esteja disponível a primeira geração do router mesh Google WiFi, quem preferisse optar pela nova geração dos Nest WiFi, com velocidade e alcance melhorado, continuará a ter que esperar ou a recorrer à sua encomenda noutros países.

A Google expandiu a disponibilidade do Nest WiFi a mais dez países europeus: Espanha, Noruega, Suécia, Dinamarca, Itália, Áustria, Suiça, Bélgica e Holanda. O preço recomendado é de 259 euros para um router base e mais um ponto mesh, que a Google diz ser suficiente para garantir a cobertura numa casa de 210 m2. Quem precisar mais, bastará ir adicionando mais pontos mesh.

Continua a ser ridículo que uma empresa global como a Google continue a limitar de tal forma o acesso aos seus produtos na sua própria loja online, em particular quando até faz diferenciação entre países pertencentes à UE. Uma vez que chegou a Espanha e estará disponível em lojas como MediaMarkt, El Corte Inglés, Fnac e PC Componentes, será de assumir que também possam surgir por cá mesmo que a título não oficial, ou então, compra-se online.

6 comentários:

  1. Fico parvo com estas atitudes...

    Não vejo mais nenhuma companhia deste calibre a tomar estas decisões.

    ResponderEliminar
  2. Já estamos habituados a uma UE a várias velocidades...
    Bastava uma lei simples:
    Queres vender aqui? Tens que vender ali!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como o "mercado digital comum", só para inglês ver. Continuam as palhaçadas dos streamings num país serem diferentes do outro, ou dos ebooks de um lado não poderem ser vendidos nos outros... enfim...

      Eliminar
  3. Qual é a vantagem deste produto relativamente a adicionar um router ou um ponto de acesso?

    ResponderEliminar
  4. Seguem as pisadas do chefe,isto é coronidiotas

    ResponderEliminar