2020/05/01

Mi Band 4 já funciona com Apple Health


A Mi Band 4 da Xiaomi está finalmente a permitir a partilha da frequência cardíaca com outras apps e serviços, incluindo o Apple Health em iOS, o que a torna bastante mais apelativa.

Era uma grande incógnita saber porque motivo a Xiaomi não estava a permitir utilizar a Mi Band 4 apenas como sensor de frequência cardíaca, deixando que as leituras fossem redireccionadas para serviços já existentes, como o Apple Health no iOS ou o Google Fit no Android - quando isto era algo possível nas Mi Band 3. Mas com a actualização que está a ser feita ao Mi Fit, isso passa a ser possível.

Para todos aqueles que desde o início só queriam essencialmente uma bracelete que funcionasse como sensor, deixando que o tratamento dos dados fosse feito pelas apps do sistema (ou outras), é uma excelente notícia. A app passa também a contar com avaliações dos watch faces, facilitando o processo de encontrar os melhores (também podemos adicionar os que mais gostamos à secção favoritos para rápido acesso).

Esta actualização por agora está a ser iniciada na Índia e Vietname, mas é dito que rapidamente será expandida a outras regiões.

1 comentário:

  1. Desde que foi atualizado para o IOS 13.4.1 o bluetooth não emparelha mais com a pulseira.

    ResponderEliminar