2020/05/08

MS lança app de wallpapers do Bing


Se preferem imagens mais terrestres e sem animações, em vez dos wallpapers dinâmicos da Xiaomi poderão optar pela nova app Bing Wallpapers da Microsoft.

Embora o Bing tenha dificuldade de cativar pessoas que estejam habituadas a usar o Google, a parte de mostrar imagens bastante interessantes na sua página principal tem cativado alguns utilizadores. Algo que passa a ser homenageado pela própria Microsoft, que lança uma app dedicada exclusivamente a isso.

O Bing Wallpapers é uma app para Android que se encarrega de aplicar a imagem usadas no Bing como wallpaper no smartphone a cada dia - isto no caso de não se quererem chatear com nada. Caso contrário, têm à disposição filtros para seleccionar as imagens por país, categoria, e cor principal, e também qual a frequência para a troca da imagem de fundo.

Embora a app tenha alguns detalhes que ainda precisam de ser revistos (com o não permitir a aplicação de uma imagem panorâmica, que fosse deslizada ao longo dos vários homescreens), tem pelo menos a grande vantagem de não contar com publicidade nem pedidos de compras in-app, como infelizmente é tão frequente nos dias que correm.

1 comentário: