2020/05/08

App de leitura Read Along da Google chega a 180 países


Depois dos efeitos sonoros na leitura de histórias a Google faz chegar a sua app de assistência à leitura Read Along a 180 países, incluindo Portugal, e até conta com português... do Brasil.

Mesmo a propósito das escolas encerradas por causa do Covid-19, a Google decidiu disponibilizar globalmente a sua app de assistência à leitura Read Along que, até ao momento, estava apenas disponível na Índia.

A app disponibiliza uma assistente digital que vai desafiar as crianças a lerem história, auxiliando-as na dicção de cada palavra, e utilizando reconhecimento de voz para validar se estão a dizer as palavras correctamente.


A app conta com vários dialectos indianos, inglês, espanhol e português. No entanto, e como se poderá imaginar, trata-se de português do Brasil, o que não será o mais recomendado para as crianças portuguesas. Ainda assim, pode revelar-se interessante para as que estiverem em processo de aprender inglês, e que assim passam a contar com mais uma ferramenta de auxílio para as aulas em casa.

A Google diz que a app tem particular atenção com a privacidade dos utilizadores, é inteiramente gratuita sem risco de compras in-app, e suporta múltiplos utilizadores, permitindo que se faça a avaliação do progresso de cada um de forma individual.

1 comentário:

  1. demorou quase 9 meses desde o primeiro anuncio cá.... :P
    mas mesmo em brasileiro é muito prático para o meu filho que tem dificuldades em ler.

    ResponderEliminar